Os que não acreditam em Jesus agem dessa forma, não reconhecem em Cristo o senhorio de Deus e não percebem que pra Deus nem mesmo a morte é obstáculo. Pela fé, a salvação e a vida entraram novamente naquela casa, assim como para a mulher hemorrágica. Confiemos, pois, no Senhor que, através de nossa fé, alcança a porta para nos salvar e nos curar de todos os males. Irmãos, 1rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de lado o que nos pesa e o pecado que nos envolve. Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto, 2com os olhos fixos em Jesus, que em nós começa e completa a obra da fé. Em vista da alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, não se importando com a infâmia, e assentou-se à direita do trono de Deus.
- O que faziam outrora com Cristo, acusando-o de expulsar demônios pelo poder de Beelzebu, fazem-no hoje contra a Igreja, acusando-a de toda sorte de mentiras.
- Alegre-se a terra que era deserta e intransitável, exulte a solidão e floresça como um lírio.
- O destino de todo homem é morrer uma só vez, e depois vem o julgamento.
- Pouco antes desta passagem do Evangelho, alguns parentes de Jesus o criticaram, alegando que Jesus estava louco.
Jesus continua abordando as críticas dos escribas, identificando sua condenação como um pecado contra o Espírito Santo. Jesus explica que todo pecado pode ser perdoado, exceto o pecado contra o Espírito Santo. Ele diz que “quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão, mas é culpado de um pecado eterno”. Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebul, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. Do mesmo modo, também Cristo, oferecido uma vez por todas, para tirar os pecados da multidão, aparecerá uma segunda vez, fora do pecado, para salvar aqueles que o esperam.

Pela Liturgia Diária Você Recebe A Vida Pela Palavra De Deus

3Não quebra uma cana rachada nem apaga um pavio que ainda fumega, mas promoverá o julgamento para obter a verdade. 4Não esmorecerá nem se deixará abater, enquanto não estabelecer a justiça na terra; os países distantes esperam seus ensinamentos. 25E não foi para se oferecer a si muitas vezes, como o sumo sacerdote que, cada ano, entra no Santuário com sangue alheio.26Porque, se assim fosse, deveria ter sofrido muitas vezes, desde a fundação do mundo. 23No tempo passado, o Senhor humilhou a terra de Zabulon e a terra de Neftali; mas recentemente cobriu de glória o caminho do mar, do além-Jordão e da Galileia das nações. 9,1O povo que andava na escuridão viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu. 2Fizeste crescer a alegria e aumentaste a felicidade; todos se regozijam em tua presença como alegres ceifeiros na colheita ou como exaltados guerreiros ao dividirem os despojos.
- Desejamos a intimidade, ou seja, o diálogo, a vivência com Deus e seus frutos, mas isso só é possível se nos comprometemos em uma escuta constante e, por consequência, uma vivência concreta de sua palavra.
- Investido em seu cargo, Ildefonso não negligenciou coisa alguma para manter seu rebanho na pureza dos costumes e na integridade da fé.
- 29Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.
- O Evangelho deste sábado nos revela uma grande maravilha.
A teimosia pode ser uma virtude quando a teimosia é um compromisso inabalável com o Evangelho e com a vontade de Deus. mundo católico , você deve sempre reexaminar intencionalmente o caminho em que está, para que possa mudar quando esse caminho começar a se desviar da Verdade de Deus. Humilhe-se hoje e permita que a voz de Deus o conduza para longe de quaisquer erros com os quais você agora luta. Liturgia diária da 3ª Semana do Tempo Comum, Segunda-feira, 23 de janeiro de 2023. Salmo de hoje e oração com reflexão do evangelho do dia.
Sagrada Liturgia - Liturgia Diária
34Com efeito, participastes dos sofrimentos dos prisioneiros e aceitastes com alegria o confisco dos vossos bens, na certeza de possuir uma riqueza melhor e mais durável. 35Não abandoneis, pois, a vossa coragem, que merece grande recompensa. 36De fato, precisais de perseverança para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que ele prometeu.
